2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância realizou maior festa de Réveillon do Estado de Sergipe

Fonte: SECOM
02/01/2019 às 09h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A realização de grandes eventos tem sido uma das marcas da gestão do prefeito Gilson Andrade (sem partido). Pelo segundo ano consecutivo, a Praia do Abaís realizou o maior e melhor show da virada do Estado de Sergipe. A festa de Réveillon de Estância foi marcada pela tranquilidade, harmonia e clima de paz. Durante 8 horas, cerca de 30 mil pessoas se divertiram na Praça de Eventos da Orla da Praia do Abaís, onde foi montado uma grande estrutura de palco 360º, som e iluminação. Lá, o público festejou a chegada de 2019 com a pegada romântica da banda Prathiter, o axé envolvente da banda Baile na Vila, a batida eletrônica do DJ. Júnior e a sofrência que contagiou todos os sergipanos sob o comando de Luanzinho Moraes e Flávio do Arrocha.

Faltando poucos segundos para a meia-noite foi feita a contagem regressiva e, logo após, houve uma grande queima de fogos anunciando a chegada do novo ano, um dos momentos mais aguardados pelo público, que durante 10 minutos se deleitou em um espetáculo de luzes e cores de encher os olhos.

Para garantir a segurança da festa, foi realizado todo o cercamento da área dos shows dotando a passagem com disciplinadores e revista manual e com detectores de metal. O trabalho de segurança foi feito por 160 homens, distribuídos entre agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Polícia Ambiental, Bombeiro Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar e pessoal de apoio.

Para proporcionar conforto ao público, foram instalados 60 banheiros químicos na arena da festa e montado um plantão de 36 horas para as equipes de saúde. Três ambulâncias, médicos e enfermeiros estavam a postos para garantir que os atendimentos de urgência fossem feitos em tempo hábil.

A estanciana Carol Monteiro fez questão de reconhecer a grandiosidade da festa realizada na praia do Abaís. “Só tenho coisas boas para falar do Réveillon de Estância, me diverti muito, festa melhor que essa não tem”, afirmou.

A tobiense Jaine passou pela primeira vez o Réveillon em Estância. “Esse é o primeiro ano que venho passar o Réveillon na praia do Abaís, o primeiro de muitos. Gostei bastante, achei a festa divertida e segura. Um clima de paz e com certeza virei mais vezes”, disse.

Através das redes sociais, o vereador e líder do Prefeito na Câmara municipal, Misael Dantas, parabenizou todos os envolvidos pelo sucesso da festa de Réveillon.

“Estão de parabéns todos que promoveram o evento e, com muita competência e compromisso, conseguiram enaltecer Estância. Na soma final da festa, por certo, restou tudo positivo, a gestão ofertou uma organizada, agradável e rentável festa, e o povo soube comporta-se curtindo cada um ao seu modo. No seguimento dos recursos pessoais, não se pode deixar de reconhecer a ação dos servidores públicos envolvidos, desde aqueles que trabalharam no aspecto burocrático, até aqueles que trabalharam propriamente no evento, aí se tem motoristas, garis, guardas, eletricistas, médicos, enfermeiros, assessores e agentes administrativos, dentre outros. Assim, as secretarias envolvidas, desde o secretário a todos os seus servidores, estão de parabéns, todos reconhecidos e parabenizados em nome do Gestor”, expressou.

Feliz com o sucesso da festa, o chefe do executivo municipal enalteceu a grandiosidade do evento.

“Sem sombra de dúvidas realizamos uma festa grandiosa. As primeiras horas de 2019 foi celebrada com uma belíssima queima de fogos com cerca de 10 minutos de duração. Antes e depois do show pirotécnico tivemos os shows musicais, com valorização da prata da casa, sendo quatro das cinco atrações da cidade de Estância, além do Luazinho Moraes. A festa ganhou uma grandiosidade que lotou todo o espaço e já se tornou pequeno para a cotidade de pessoas que se fizeram presentes, mostrando que Gilson Andrade e sua equipe sabe fazer festa”, enalteceu.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação