2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância recebe Brigada Itinerante de Combate à Dengue

Fonte: SECOM
04/12/2019 às 15h59

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O município de Estância recebeu na manhã desta quarta-feira, 4, a Brigada Itinerante de Combate à Dengue, que conta com um efetivo de 115 trabalhadores, sendo 99 agentes de endemias, além de supervisores, coordenadores e condutores, e consiste numa estratégia do Governo do Estado, em apoiar os municípios no trabalho de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Antes de iniciarem as atividades, o prefeito Gilson Andrade, acompanhado do secretário da Saúde, Lourival Junior, recebeu as equipes na Quadra da Praça Juventude, onde na ocasião deus boas-vindas à brigada. Em seguida, foram distribuídas as equipes, e assim dado início às intervenções na qual eles foram percorrer os bairrosda cidade.

De acordo com a coordenadora de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Fernanda Assunção, essa iniciativa consiste em condutas educativas através do porta a porta, visitando residências e pontos comerciais, a fim de destruir os criadouros do mosquito. Ela ressalta a importância da ação efetiva da população em seus imóveis para melhorar ainda mais o resultado do Índice de Infestação Predial (IPP), o qual culminou no resultado do 6° Ciclo do Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado no mês de novembro. “Este último LIRAa apontou 1.3%, Médio Risco, o que corresponde o controle satisfatório, porém, é preciso ficar atento e vigilante, pois o verão está chegando e essa época é propícia em condições para a proliferação do Aedes aegypti”, considerou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação