2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância recebe kit para Conselho Tutelar de ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Fonte: SECOM
15/04/2019 às 11h47

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Dentre os benefícios conquistadas pela administração municipal, um veículo zero-quilômetro para deslocamento das equipes

Na manhã do último sábado, 13, o prefeito Gilson Andrade, na companhia da secretária da Assistência Social, Danielle Muhlert, e da adjunta da pasta, Marta Monteiro, esteve na sede da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) para receber das mãos da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, um kit completo direcionado ao Conselho Tutelar estanciano.

“Veio em ótima hora, convergindo com diversas ações que a prefeitura tem empreendido em relação a proteção dos direitos das crianças e adolescentes de Estância. Com esse kit, nossos trabalhos serão reforçados por conta de uma melhor infraestrutura para os Conselhos Tutelares da cidade”, frisou Gilson Andrade.

Ao todo foram 25 cidades contempladas, sendo Estância uma delas, com um kit contendo computadores, impressora, bebedouro e um carro zero-quilômetro. “Como sergipana, me sinto muito feliz em vir ao meu Estado para realizar a entrega desses kits. Esses veículos estavam parados por uma questão burocrática. Assim que assumi, trabalhamos para adiantar a liberação”, informou a ministra Damares Alves.

“Na verdade é dar condição de trabalho aos nossos conselheiros tutelares. O kit que chega, com cinco computadores, bebedouro e o carro para a rede de Estância é dar melhores condições. Eles já fazem um trabalho muito importante, mas eles precisam dessas ferramentas, especialmente o carro, para transportar as crianças e adolescentes. Se trata de dar condição de trabalho para melhorar a garantia dos direitos da criança e do adolescente”, avaliou a secretária de Assistência Social, Danielle Muhlert.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação