2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estância sedia oficina de integração do programa Criança Feliz

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
13/11/2019 às 09h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O município de Estância sediou nesta terça-feira,12, no auditório da Universidade Tiradentes, UNIT, uma oficina de integração do programa Criança Feliz, evento que reuniu representantes de 11 municípios da região sul sergipana com o objetivo de articular o sistema único de Assistência Social com vista em complementariedade das ações voltadas ao desenvolvimento integral de crianças na primeira infância e no fortalecimento da capacidade protetiva das famílias atendidas/acompanhadas. Além disso, visa aproximar-se dos oito territórios regionais nas suas especialidades, com a finalidade de cumprir com as ações previstas no plano estadual de apoio técnico.

“Desde que foram lançadas as primeiras sementes deste projeto eu reuni a equipe da Secretaria da Assistência Social e manifestei o interesse por entender que precisamos buscar sempre parcerias e projetos que garantam o bem-estar e conforto as nossas crianças. Gostaria de parabenizar a cada um de vocês que saíram dos seus municípios com o propósito de discutir as melhorias e as formas para que juntos possamos avançar nessa luta de proteção e de fato garantirmos a cada uma delas uma infância saudável para que verdadeiramente elas possam ser crianças felizes”, disse o prefeito Gilson Andrade.

A Secretária da Assistência Social, Danielle Souto Mulhert, fez a abertura do evento saudando a todos os presentes e desejando a eles um excelente encontro. Danielle agradeceu ao prefeito por todo o apoio que tem dado para as crianças estancianas e enfatizou algumas ações que estão sendo realizadas juntamente às 200 crianças que são atendidas pelo projeto no município.

Luana Luíza, supervisora do Programa Criança Feliz, destacou que o município de Estância tem disponibilizado uma equipe de 6 visitadores que tem contribuído para o objetivo do programa que é justamente promover o desenvolvimento infantil integral na primeira infância e facilitar o acesso das gestantes e das suas famílias as políticas e serviços públicos que necessitam.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação