2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estancianos concluem curso do Projeto Conectando com a Vida do ILBJ

Fonte: SECOM
21/12/2018 às 10h20

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Cerca de 100 jovens oriundos da rede pública de ensino de Estância, que durante o ano de 2018 participaram do projeto “Conectando com a Vida” do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), braço social da Construtora Celi, participaram na última terça-feira, 18, da cerimônia de encerramento do curso ofertado pelo Instituto.

O evento foi realizado na sede do Iate Clube de Aracaju, e contou com a presença de jovens de vários municípios integrantes do Projeto. Esse projeto atende em Estância cerca de 100 alunos através de uma parceria entre o ILBJ e a Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Juventude e Desporto.

O "Conectando com a Vida" é direcionado para jovens e adolescentes da rede pública de ensino, com idade entre 14 e 24 anos. O curso tem duração de 10 meses e nesse período os alunos cursam quatro módulos (Português, Matemática, Informática e Cidadania & Trabalho), ao final do curso recebem o certificado de 360 horas.

Para assegurar a permanência desses jovens no curso, a Prefeitura de Estância além de oferecer o transporte, oferta uma bolsa mensal no valor de R$ 80,00 reais para auxiliar na alimentação dos jovens durante a sua estadia no curso.

"A gestão municipal tem trabalhado incansavelmente na superação das vulnerabilidades que afetam a nossa juventude, a parceria com o Instituto Luciano Barreto Júnior tem sido crucial neste sentido, tornando nossos jovens protagonistas", declarou o Secretário adjunto da Juventude e Desporto, Kaique Freire.

Essa parceria iniciada no início da gestão do Prefeito Gilson Andrade (Janeiro de 2017), dará continuidade em 2019, onde mais 100 alunos farão o curso. A solenidade contou com a presença do presidente da Celi, Dr. Luciano Barreto; Prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana; Prefeito de Itaporanga da Ajuda, Otávio Sobral; da gerente do ILBJ, Valéria Freire, entre outras autoridades.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação