2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Estudantes da rede municipal ganham bolsa de estudos da MargiEducation

Fonte: SECOM
22/01/2020 às 16h53

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foram ofertadas para crianças e jovens da rede municipal de ensino, bolsas de estudos 100% gratuitas, pela MargiEducation, que é um Centro de Tecnologia Educacional que tem como principal objetivo garantir que crianças e jovens estejam preparados para as novas demandas do mercado global, e principalmente com o domínio de soft skills, ou seja, atributos pessoais importantes para ser bem-sucedido no local de trabalho e que envolvem aptidões mentais, emocionais e sociais.

No total foram distribuídas 10 bolsas para os gestores da Secretarias da Educação, Assistência Social e para a Escola do Legislativo, que farão a indicação dos estudantes para se inscreverem nos cursos disponíveis por este Centro Educacional, que também é conhecido por ser a Escola de Liderança e do Futuro de Estância. O estudante Ray Kayllon foi um dos selecionados pela Secretaria Municipal da Educação, através do professor João Batista e Genilson Santana que estão à frente deste processo. Na última terça-feira, 21, acompanhado dos seus pais, ele esteve na MargiEducation para realizar a sua inscrição.

Dispondo de uma tecnologia de ponta como facilitadora para o processo de ensino, a MargiEducation dispõe de um aparato de conhecimentos e experiências, utilizando de modo leve uma metodologia focada na inteligência emocional. Este projeto de bolsas é custeado totalmente por ela e não tem nenhum incentivo financeiro de órgão públicos, portanto, faz parte do Programa de Transformação Digital e Inteligência Emocional que a escola promove na comunidade. No ano de 2019 mais de 20 crianças e jovens foram contempladas, e nos cursos voltados aos adultos mais de 60 empresários. “Fazemos por amor às novas gerações e a nossa cidade”, enfatiza o CEO da MargiEducation, Reginaldo Santana.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação