2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Feira livre e mercados passam por higienização

Fonte: SECOM
27/11/2018 às 14h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de oferecer aos feirantes e clientes melhores condições sanitárias de higiene para comercialização de produtos perecíveis, a Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos, realizou na manhã desta terça-feira, 27, os trabalhos de lavagem e higienização de toda área da feira livre do centro e dos mercados.

Na oportunidade uma equipe formada por cerca de 20 pessoas estiveram nessa importante ação do poder público municipal. O trabalho envolveu a higienização geral dos três mercados, houve varrição, lavagem e retirada de entulho na área externa.

Além da higienização, os fiscais da feira conversaram com os permissionários sobre noções de educação ambiental. Em geral, orienta sobre a importância do descarte consciente do lixo em locais apropriados. Para isso, a secretária fará uma grande campanha educativa e disponibiliza caixas coletoras ao longo da feira.

A ação de higienização acontece uma vez por mês, preferencialmente na terceira terça-feira do mês conforme calendário acertado com os feirantes. “Esse trabalho que realizamos uma vez por mês tem o objetivo de tornar a área da feira um local mais agradável para a comercialização dos produtos. Sendo uma prioridade da administração do médico e Prefeito da Cidade Gilson Andrade, desta forma com a lavagem conseguimos retirar aqueles cedimentos e chorume que se acumula na área da feira”, destacou o secretário dos Serviços Urbanos, Renato Silva Júnior.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação