2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Festa Momesca movimenta economia estanciana

Fonte: SECOM
21/02/2018 às 11h13

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A folia carnavalesca 2018 “Mais que uma folia, uma tradição cultural” da cidade de Estância, não foi só um período para lazer e descanso. A exemplo do que ocorreu em todo o País, o período momesco aqueceu alguns setores da economia local, garantindo a geração de emprego e renda, além de fazer a alegria dos foliões.

O mais beneficiado do período foi o setor de turismo, que inclui a rede hoteleira, comércio e prestadores de serviço. Além disso, vendedores ambulantes e de artigos carnavalescos não tiveram do que reclamar.

Os efeitos positivos do resgate do Carnaval de rua em Estância, com a folia dos blocos carnavalescos, foi sentido pelo sócio proprietário da loja Fae Festa e Fantasia, David Mota. Ele atesta os efeitos positivos provocados pelas vendas no seu estabelecimento.

“Esse ano, com o apoio dado pela prefeitura aos blocos carnavalescos, conseguimos um incremento na ordem de 10% nas vendas em relação ao Carnaval de 2017, isso com vendas feitas, principalmente, à vista de artigos e acessórios relacionados ao Carnaval”, expressou.

A rede varejista também sentiu os reflexos do aumento das vendas no período carnavalesco. É o que confirma o gerente do supermercado BomBom Raimundo Goes. "Mesmo não podendo fazer um paralelo com o carnaval do ano passado porque a festa coincidiu com o período de compras de fim de mês e também pelo fator de ser mais próximo do mês de março, notamos um incremento nas vendas do setor de bebidas e carnes na esfera de 10%”, informa.

Além do comércio, os vendedores ambulantes, proprietários de casas na região das praias, hotéis, pousadas e bares da praia também foram beneficiados com o retorno das festas nas praias, segundo informou o Presidente da Associação Comunitária Luiz Carlos Sasanella.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação