2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Festa de Réveillon no Abaís é marcada pela paz e alegria

Fonte: SECOM
01/01/2020 às 11h39

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Uma noite que reuniu atrações musicais que valorizaram a prata da casa, proporcionando a euforia do público num clima de harmonia e tranquilidade. Foi assim o Réveillon da estancianidade, promovido pela Prefeitura de Estância, realizado na praia do Abaís.

Com um público de aproximadamente 30 mil pessoas, a festa da virada do ano começou por volta das 22h, sob o comando de Kleidiane Galdino, que em ritmo de arrocha botou o povo pra dançar. Logo depois foi a vez da Escola de Samba Acadêmicos do Porto, a grande vencedora do Carnaval de Estância 2019, abrilhantar o Réveillon dando uma mostra dessa manifestação que é referência da arte estanciana. Após a contagem regressiva, saudando a chegada de 2020, e com direito a show pirotécnico, subiu no palco em ritmo de axé e com uma energia contagiante, a banda Baile na Vila. A madrugada do novo ano adentrou com a banda de pagode estanciana Prathiter, comandada por jovens músicos que contribuem com a cultura musical do município, e encerrando com chave de ouro, o Réveillon em Estância, o show de Tarcisio e Banda Doce Sedução, que apresentou repertório eclético, contagiando o público que foi ao Abaís celebrar a chegada de 2020 com muito estilo.

Destacando a importância de realizar a festa da virada num clima de paz, alegria e com atrações que valorizam talentos da terra, com estilos musicais que agradassem todos os gostos, o prefeito Gilson Andrade enfatizou que o melhor de tudo foi que todos tiveram a oportunidade de iniciar o ano com muita harmonia e vibrações positivas. "Realizamos um Réveillon para toda família, e não posso deixar de agradecer a todos os envolvidos na realização dessa grande festa. Viva o Abaís, viva todos vocês, e estamos juntos", completou.

Paralelo aos shows, a Prefeitura de Estância também realizou um conjunto de ações para receber um grande público. Além dos serviços de limpeza e iluminação das ruas, excutados da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos, o evento contou com o sistema de videomonitoramento tanto na área interna, quanto no entorno do evento ( com 30m de alcance), em que 6 câmeras com imagens em HD e com gravação estiveram em operação durante toda a festa, sob o comando da Guarda Municipal de Estância (GME). Também foi fundamental a atuação da Polícia Militar, Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), que cedeu o veículo xadrez; bombeiros civis, segurança privada, a Delegacia de Estância que funcionou em regime de plantão de 24h, e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) , que cuidou do trânsito e patrulhamento na área da praia, especificamente na faixa de areia, onde é proibida a circulação de veículos, inclusive, durante o dia foi reforçada a presença dos guarda-vidas da GME na praia. No quesito saúde, também teve todo um aparato, com o plantão de 24h no posto de saúde da região, com médico, equipe de enfermagem, três ambulâncias e carro de apoio.

Além do prefeito Gilson Andrade, também prestigiaram o Réveillon da estancianidade, a Vice-prefeita Adriana Leite; os vereadores André Graça, Misel Dantas e Léo de Fá; o empresário Ivan Leite, secretários da gestão municipal, além de turistas e moradores da região.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação