2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Finalizada mais uma turma do curso de Corte e Costura, através da parceria entre a Prefeitura de Estância e Senac

Fonte: SECOM
21/10/2019 às 22h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


"Ao concluir outro curso profissionalizante pelo Senac, me sinto realizada. Percebo pelo sorriso de tantas que vejo aqui, que assim como eu, sai com um objetivo, dona de si. Depois que fiz o meu primeiro curso, o de cabeleireira, consegui montar meu pequeno salão. É dele que tiro minha renda e não dependo mais de marido", foi desta forma que Claudicéia Gonçalves, moradora do Povoado Ouricuri, expressou seu contentamento ao concluir nesta segunda-feira, 21, o curso profissionalizante de Corte e Costura.

O prefeito Gilson Andrade fez questão de parabenizar pessoalmente as mulheres que participaram do curso de Corte e Costura, no Povoado Ouricuri, oportunidade em que esteve acompanhado da secretária da Assistência Social, Danielle Muhlert. "Soube que muitas mulheres chegaram aqui sem saber nem mexer numa máquina de costura, e hoje vi que estão saindo aptas para o mercado de trabalho", considerou.

Promovido pela Prefeitura de Estância, através da Secretaria da Assistência Social (SMAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o curso profissionalizante de Corte e Costura capacitou 17 mulheres, possibilitando novas oportunidades de ocupação e renda dessas famílias. "Fazer esse curso é motivo de felicidade e melhoramento porque o que não sabia, aprendi e agora tenho uma profissão", disse D. Maria.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação