2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Força-tarefa realiza mutirão de limpeza e combate ao mosquito transmissor da dengue

Fonte: SECOM
20/07/2018 às 18h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância por meio da secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou na sexta-feira, 20, um grande mutirão de limpeza e combate ao mosquito transmissor da dengue em várias ruas do bairro Alagoas.

A ação foi realizada com a presença de mais de 50 agentes que fizeram uma grande mobilização para remover cerca de 3 toneladas de entulhos.

Além da remoção de entulhos, a ação buscou reforçar a conscientização da população para que possam também contribuir no combate ao mosquito Aedes Aegypti que é transmissor da dengue, chikungunha e zika vírus.

"O mutirão é uma ação de importante integração entre os Agentes de Combate à Endemias e a população. É mais uma oportunidade para informar sobre a necessidade de eliminar os possíveis focos e criadouros do Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Através do mutirão realizamos também a retirada de vários objetos sem utilidade que entulham os quintais, ocasionando o aparecimento de animais peçonhentos como escorpiões. Assim, conseguimos minimizar esse problema", destacou a coordenadora do setor de Endemias Fernanda Assunção.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação