2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Forró no Campo leva alegria para comunidade do Povoado Curuanha

Fonte: PREFEITURA DE ESTANCIA
10/06/2019 às 09h22

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Comunidade do Povoado Curuanha vivenciou toda a cultura junina de Estância através de mais uma edição do Forró no Campo, realizado no último sábado, 8, na Escola Municipal Eleonora Pereira . O evento, que foi o último do ano 2019, contou com a presença do Prefeito Gilson Andrade, secretários da gestão municipal, corpo docente e discente da escola, além da população das comunidades Curuanha 1 e 2, Queimadas, Sapucaia, Raimundo Freire, Moinho, Fazenda Brejo e Santa Cruz.

“Já estou com saudade, com vontade que pudesse se estender mais o Forró no Campo. Começamos na terça-feira,4, foram 5 tardes/noites consecutivas onde percorremos praticamente todos os povoados e assentamentos do nosso município. Gostaria de agradecer aos motoristas, Guardas municipais e toda a equipe da SEME pela dedicação para que o Forró no Campo pudesse ser realizado e fosse o sucesso que está sendo”, disse o Prefeito Gilson Andrade, durante discurso de abertura da festa.

Durante toda a tarde e início da noite a comunidade local e os visitantes puderam participar de diversas brincadeiras juninas e prestigiar as apresentações dos alunos que dançaram garbosamente para o grande público que lotou a escola. O Trio Pé de Serra Sanfona Branca animou a festa que ainda contou com apresentações de espadas e o majestoso Barco de Fogo.

Encantado com tudo que viu, o agricultor José Carlos parabenizou a prefeitura não só pelo evento, mas, por todo apoio que tem dado a comunidade durante os 365 dias por ano. “A prefeitura de Estância está de parabéns, não só por essa festa, mas por tudo que tem feito por nós, pelas horas de trator, as sementes de milho, a educação dos nossos filhos e toda a assistência que recebemos das equipes quando precisamos. Aqui tá tudo muito bonito, festa organizada e alegre. Estou muito feliz, pois pude ver o barco de fogo em minha porta, uma coisa muito linda trazida por vocês para presentear a Curuanha”, disse.

Homenagem:

A cada edição do Forró no Campo um morador da comunidade é homenageado pela administração como forma de agradecimento por todo o serviço prestado não só no âmbito escolar, mas, também, pela sua dedicação em prol do seu povo e da sua comunidade. Na edição do Forró da Curuanha o jovem Manoel Messias foi o contemplado e recebeu das mãos do prefeito Gilson Andrade o “Troféu Amigo da Escola”.

“Esse troféu não é entregue a qualquer pessoa, ele é entregue para as pessoas que efetivamente ajudam e contribuem com sua comunidade e você Manoel, que é neto da Dona Maria e do Senhor José Arestides, você herdou deles esse gosto em ajudar as pessoas, você tem esse perfil de ajudar a comunidade de forma espontânea e por isso que você está sendo homenageado hoje com esse troféu. Essa homenagem é por tudo que você faz, por tudo que você contribui com a escola e com a sua comunidade. Que você continue assim e possa ser exemplo para outras pessoas para que elas possam se espelhar em seu perfil”, disse o prefeito.

Emocionado, Manoel foi às lagrimas e agradeceu ao prefeito e a todos que formam a Secretaria da Educação pela homenagem. “Gostaria de agradecer por essa surpresa e dizer que estarei sempre a disposição para ajudar a minha comunidade”, disse Manoel.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação