2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Funcionários da RAMAC recebem imunização contra hepatite B e tétano

Fonte: Secom
10/11/2018 às 10h36

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância por meio da secretaria Municipal dos Serviços Urbanos em parceria com o Setor de Imunização da Secretária Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã deste sábado, 10, na Unidade de Saúde Leonor Franco, a primeira etapa de uma campanha que pretende imunizar todos os profissionais que atuam diretamente na limpeza urbana do município.

No mutirão cerca de 300 servidores foram imunizados contra tétano e hepatite B, entre eles garis que trabalham diretamente na coleta de lixo da cidade, uma vez que, devido à característica do serviço e à falta de consciência de parte da população (que descarta, de forma incorreta, materiais perfurantes e/ou cortantes), estão sujeitos a contraírem estas doenças em acidentes com cacos de vidro e seringas.

"É uma ação muito importante que garante a tranquilidade para esses servidores, já que em virtude de sua atividade laboral eles estão sujeitos a alguns riscos de acidentes", comentou a Técnica de Segurança do Trabalho Adriana Santos.

Para ficar completamente protegido contra a hepatite B é preciso tomar três doses da vacina. A segunda dose acontece um mês depois da inicial. A terceira, após seis meses.

O Prefeito Gilson Andrade esteve visitando o posto de vacinação ao lado do Secretário dos Serviços Urbanos, Renato Silva Júnior.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação