2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Gestão Municipal promove Concurso de Casas Comerciais do São João 2019

Fonte: SECOM
26/06/2019 às 09h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Loja Nossa Senhora da Conceição (Material de Construção), Supermercado Itapreço, Supermercado Ebenezer e Supermercado BomBom participaram no último sábado, 22, do ‘Concurso de Casas Comerciais do São João 2019’, promovido pela Gestão Municipal, por intermédio da Secretaria da Cultura e Turismo.

De acordo com o prefeito Gilson Andrade, o concurso integra a programação dos festejos juninos e tem como objetivo incentivar o comércio local a incrementar seus estabelecimentos com ornamentos temáticos da época, vencendo o mais criativo, dentre outros aspectos avaliados. "Além de tornar o comércio local mais atrativo com a decoração junina, este concurso preserva a cultura popular junina que é apresentada na decoração das casas comerciais", considerou.

Com adereços que remetem ao clima junino, os estabelecimentos enfeitaram suas fachadas, assim como o ambiente interno, que foram avaliados por uma comissão técnica que atribuiu notas entre 7 (sete) e 10 (dez), nos seguintes critérios: harmonia e decoração, originalidade, criatividade e animação, resultando na entrega de troféus para a 1ª e 2ª colocação. Ao final das avaliações, a premiação final foi a seguinte:

1º lugar: Supermercado BomBom

2º lugar: Loja Nossa Senhora da Conceição

3º lugar: Supermercado Itapreço

“O mês de junho é de muita festa aqui em Estância, e a decoração junina faz parte dessa tradição na cidade. Recebemos muitos turistas e com isso, o comércio fica mais aquecido. Então, como uma forma de contribuir com a festividade da época junto com a Prefeitura Municipal que promove toda uma programação que se estende durante todo o mês, contribuímos ao incrementarmos a decoração do Supermercado BomBom deixando, também, a cidade mais atrativa e bonita. Fiquei muito feliz por receber o título de Casas Comercial mais decorada do São João 2019 atendendo todos os critérios do concurso”, salientou o empresário Helvécio Sousa Filho.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação