2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Gestão Municipal proporciona momento de lazer para idosos do SCFV

Fonte: SECOM
07/12/2018 às 12h35

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o intuito de preservar a saúde física e mental e proporcionar momentos de lazer e descontração aos grupos da melhor idade, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou nesta sexta-feira, 7, uma viagem de lazer com mais de 100 idosos do programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para Hotel Fazenda Boa Luz .

O dia de lazer iniciou com um lanche servido a todos os idosos assim que chegou ao Camping, depois o grupo foi conduzido para um delicioso e inesquecível passeio pelas dependências da fazenda, fazendo a festa no Parque Aquático Temático, playground molhado e com a fascinante piscina de ondas, sempre com a supervisão social do CRAS.

O passeio integra os eixos norteadores do SCFV referente à participação dos idosos, tendo como foco estimular, mediante a oferta de atividades planejadas nos diversos espaços da vida pública, e proporcionar a eles a oportunidade de conhecer lugares que muitos nunca tiveram a oportunidade de estar.

“Foi um dia de lazer e confraternização com alegria, saúde e paz, promovida pela Secretaria da Assistência Social para os idosos dos três pólos do Serviço de Convivência, onde puderam vivenciar momentos estimulantes para socialização, troca de experiências, emoções e comunicação, permitindo aos integrantes do grupo maior satisfação, qualidade de vida e diversão sadia”, expressou o monitor Adonis Diniz.

Os idosos ficaram muito contentes com o presente de fim de ano oferecido na administração do Prefeito Gilson Andrade. A usuária do SCFV, Izailde Santos Andrade, fez questão de expressar sua alegria de participar dessa atividade recreativa.

“Esse passeio que o nosso Prefeito Gilson Andrade Proporcionou para nós idosos foi muito bom. Amei de coração, e ainda realizei meu sonho de poder tomar banho em uma piscina dessa e ser fotografada debaixo dessa cachoeira”, agradeceu.

“O nosso objetivo é fortalecer os vínculos através da participação deles em atividades culturais e de lazer. Por isso fizemos questão de reunir no mesmo passeio os idosos dos três pólos (Bomfim, São Jorge e Cidade Nova). Até porque eles gostam dessa inteiração que muitas vezes não é possível ocorrer durante o resto do ano. Então nesse momento de confraternização buscamos fazer uma atividade diferente que é trazer eles aqui para a Fazenda Boa Luz, e eles estão adorando”, declarou a secretária da Assistência Social Danielle Muhlert.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação