2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Gestão ambiental de Estância realiza fiscalização no Riacho do QUI

Fonte: SECOM
17/07/2018 às 06h40

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) em conjunto com a Ronda Tática Ambiental da Guarda Municipal de Estância (GME), apurou no último final de semana uma denúncia de possíveis danos ambientais na área que compreende o Riacho do QUI.

Após o recebimento das denúncias as equipes se dirigiram ao local para averiguar a situação do corpo d'Água.

Na oportunidade os técnicos fizeram a coleta de amostras da água para posterior análise laboratorial. Após divulgação dos resultados os dados serão analisados pelas equipes da SEMMA e SAAE.

"É importante lembrar que causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da biodiversidade, é crime conforme Lei 9.605/98 e infração ambiental administrativa de acordo com o Código Municipal do Meio Ambiente, Lei Municipal 18/2008, sob pena de multa de 1.000 (Mil reais) a 50.000 (Cinquenta mil reais)", afirmou o secretário municipal do Meio Ambiente, Joubert Denner.

A visita foi acompanhada pelo Secretário do Meio Ambiente, Engenheiro Joubert Denner e pela engenheira sanitarista do SAAE, Sara Maria.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação