2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Gestores da SEME participam do 15° Fórum Undime Sergipe

Fonte: SECOM
12/04/2019 às 11h54

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No Fórum foram debatidas importantes questões para o avanço da educação

A cidade de Estância tem tomado a dianteira na formulação de políticas públicas para o desenvolvimento da Educação no âmbito municipal. Ciente da importância que a educação possui para o desenvolvimento do município, a Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEME), se fez presente na 15ª edição do Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação de Sergipe (Undime), realizado nos dias 11 e 12 de abril na cidade de Aracaju.

O evento é voltado aos dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias. Durante o Fórum foram debatidas importantes questões como: políticas e programas educacionais, gestão, financiamento da Educação, planos de cargos e salários, reordenamento das redes, alterações do SAEB, transporte e alimentação escolar entre outros. As discussões sobre financiamento da educação ficou a cargo do mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estadual do Ceará, Paulo Parente Lira Cavalcante.

Além dos debates, foi realizado a eleição da nova diretoria executiva, Conselho Fiscal e os membros do Conselho Nacional de Representantes para compor, junto aos delegados, o colégio eleitoral para o Fórum Nacional, previsto para agosto de 2019. A Secretária da Educação de Estância, Profª. Adriana Rocha, foi eleita e integra a equipe diretiva da Undime pelos próximos dois anos.

“A participação no Fórum é um momento importante para troca de experiências com os colegas secretários, onde em nossas colocações apresentamos que o município de Estância já têm realizado muitas ações que ainda estão sendo discutidas, a exemplo da busca ativa de alunos, do reordenamento da rede, da implementação do currículo Sergipano unificado a BNCC, a construção coletiva do caderno complementar da parte específica do nosso currículo, ressaltando a nossa teoria adotada pela rede, a PHC - Pedagogia Histórico Crítica.

Além da Secretária participaram do Fórum a Secretária Adjunta da Educação, Geane Conceição e a Assessora Pedagógica, Ana Paula Gonçalves.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação