2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Gestores municipais se envolvem com o combate da exploração sexual no turismo

Fonte: SECOM
12/04/2018 às 12h55

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, foi realizada, nos dias 10 e 11 de abril, no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), Campus Estância, uma oficina de sensibilização. Na oportunidade, foram apresentadas as metodologias aos profissionais e gestores que atuam no sistema de garantias do direito, assim como aos agentes do trade turístico da região Sul.

A explanação foi acompanhada por diversos gestores municipais de Estância, a exemplo da secretária adjunta da Cultura e do Turismo de Estância, Mírian Guimarães; o secretário municipal da Cultura e Turismo, Manoel Messias; a secretária municipal da Assistência Social, Danielle Muhlert; e o secretário adjunto da Comunicação Allan Alberto.

Analisando o evento, a secretária adjunta da Cultura e do Turismo de Estância destacou a sua participação considerando a necessidade de abordar o tema, que é um problema nacional e, principalmente, porque o prefeito Gilson Andrade (PTC) é um gestor que abraça e respeita as causas sociais com muita seriedade. "A Secretaria Municipal da Assistência Social já tem um serviço voltado para esse fim, mas nós, como agentes do turismo, também temos que ter essa responsabilidade e compromisso para trabalhar em prol do combate à exploração sexual no trade turístico. Não podemos construir o setor de turismo responsável e sustentável sem protegermos os mais vulneráveis da nossa comunidade", salientou Mírian Guimarães.

Ela destacou também que é preciso ferramentas eficazes e compromisso, o apoio de empresários, a exemplo de donos de bares, restaurantes e hotéis, que, comumente, vivenciam esse tipo de exploração que consiste em um crime. "Não podemos permitir essa plataforma de criminosos contra as nossas crianças e adolescentes. Vamos nos unir e elaborar uma estratégia de melhor sensibilização em nossa cidade", enfatizou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação