2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Governo Municipal abre licitação para reforma e construção de pontes na zona rural

Fonte: SECOM
06/02/2019 às 10h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância abriu um processo licitatório na modalidade Tomada de Preços N.º 02/2019, para contratação de empresa que deverá reformar e construir pontes da zona rural do município. Os projetos das obras foram produzidos pela Secretaria Municipal da Infraestrutura e Habitação e a empresa vencedora da concorrência deverá executá-las no prazo de 60 dias.

Com uma nova estrutura que garantirá mais segurança aos transeuntes, serão construídas três pontes em concreto nos Povoados Cupim, Estancinha e Muculanduba. Já as pontes dos Povoados Grotão e Mato Grosso serão reformadas em madeira, assim como a passarela sobre o Rio Piauitinga, no Conjunto Camaçari. Também será construído um bueiro celular em concreto na Colonia Entre Rios para canalizar cursos d’água perenes ou intermitentes que escoam de um lado para outro.

Reconhecendo a precariedade das condições estruturais que essas pontes apresentam, e a importância delas para as comunidades da zona rural, o prefeito Gilson Andrade (sem partido) vem buscando recursos para execução de obras estruturais nas pontes da zona rural do município, pois ele observa a necessidade de reparos nas mesmas, tendo em vista que elas são utilizadas por ônibus escolares, assim como para o transporte da produção agrícola.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação