2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Grêmio Caio Prado sagra-se Campeão do Campeonato Estanciano de Futebol da Zona Rural

Fonte: SECOM
09/12/2018 às 14h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Após 4 meses de competição, a equipe do Grêmio Caio Prado sagrou-se a grande campeã do campeonato Estanciano de Futebol da Zona Rural, evento esportivo que reuniu aproximadamente 400 atletas de 16 equipes e 14 comunidades. A final aconteceu neste domingo, 9, na Arena Caio Prado.

Para o secretário de juventude e Desporto, professor Luizão, a competição veio para resgatar essa tradição na zona rural. Ao avaliar todo o ano esportivo no município de Estância, Luizão destacou o volume de ações que faz da cidade de Estância a referência esportiva no estado de Sergipe.

“Estancia é a cidade ímpar no estado de Sergipe, o único município que garante realização de competições durante todo o ano e nas mais diversas modalidades. Essa é a 19ª competição realizada este ano, tudo isso porque o prefeito Gilson Andrade deu todas as condições para que pudéssemos realizar todo o calendário que tínhamos programado; além do mais, aumentamos algumas situações, tanto na capacitação de profissionais, como nas realizações, patrocínios e apoios, a exemplo do faz atleta que hoje é uma realidade e que tem contribuído para a participação de atletas em competições regionais, nacionais e até mesmo internacionais”, disse.

José Simeão Filho, "o Gago", 66 anos, desportista do Assentamento Caio Prado, destacou que a final foi justa e reuniu as equipes que fizeram as melhores campanhas na competição. Ao falar sobre o investimento da Prefeitura na área esportiva, Gago destacou que esta foi a mais organizada de todas as edições da competição, enfatizando o investimento na premiação e na aquisição de uniformes para os times participantes.

“Além da premiação para os campeões com troféus, medalhas e 6 mil reais em dinheiro, cada uma das 16 equipes participantes recebeu um uniforme completo, mostrando o compromisso da administração do prefeito Gilson Andrade que tem tido um olhar especial para as comunidades rurais”, disse.

Ao final da partida o prefeito Gilson Andrade parabenizou o time do Grêmio Caio Prado pelo título e destacou que Estância também está sendo renovada na área do esporte, com competições para todos os gostos e idades. Para o prefeito, a chave do sucesso em 2018 foi o diálogo.

“Através do diálogo a administração tem avançado no esporte. Durante todo o ano nós dialogamos com os desportistas e as diretorias dos times, isso ai é o ingrediente de todo esse trabalho que está sendo feito. Luizão e toda sua equipe está fazendo um grande trabalho e a gente finaliza hoje com chave de ouro todo um ano de trabalho, todo um ano de esforço com esse grande campeonato da zona rural, campeonato muito bem organizado, como foram as demais competições. Ontem tivemos a final do sub 14, do sub 16 e a final do campeonato amador adulto, enfim, este ano de 2018 nós tivemos competições nas diversas idades e modalidades”, pontuou

O Grêmio Caio Prado conquistou o bicampeonato da competição (2017/2018) ao vencer nos pênaltis o time do Boca Jr do Rio Fundo 3. No tempo normal a partida terminou 1x1.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação