2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Gravidez na adolescência é tema de palestra proferida pelo Prefeito Gilson Andrade

Fonte: SECOM
07/08/2018 às 16h50

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Promover um comportamento responsável referente ao sexo seguro e contribuir para a diminuição dos índices de gravidez não planejada entre os adolescentes, foi com esse propósito que a Prefeitura de Estância por meio da secretaria Municipal da Juventude e Desporto realizou na tarde desta terça-feira, 7, uma palestra sobre “Gravidez na Adolescência”.

A palestra foi proferida para os alunos da Escola Municipal Júlio César Leite, tendo como palestrante convidado o Prefeito Gilson Andrade, que é médico ginecologista.

A palestra Integra a programação oficial da II SEMANA DA JUVENTUDE ESTANCIANA, que compõem uma série de ações voltadas ao protagonismo juvenil. E na oportunidade foi esclarecida diversas dúvidas dos alunos.

Emília Vitória, 15 anos, comentou sobre a importância da palestra.

“Achei a palestra muito boa e muito esclarecedora. Tirei várias dúvidas sobre uso de métodos contraceptivos e os riscos das doenças associadas. Achei importante a iniciativa e gostaria que mais temas como esse pudesse ser debatido no ambiente escolar”, expressou.

“Gostei muito da palestra porque trouxe muitas informações importantes para o nosso dia a dia. É um assunto que aborda saúde, educação e a importância de estarmos bem informados. Também gostaria que outros temas fossem abordados para sair um pouco da teoria da sala de aula para a prática, frisou a adolescente Robert Moraes.

A diretora do Júlio Leite Silvânia Ponciana agradeceu a iniciativa da gestão municipal e colocou a escola a disposição para que outros momentos desse possa ocorrer. Ao final os alunos foram contemplados com uma apresentação do grupo de dança Style Dance.

A palestra foi acompanhada pelo secretário da Comunicação, Dadau Barreto; secretário adjunto da Juventude e Desporto, Kaique Freire, membros da Guarda Municipal e demais membros do departamento de Juventude.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação