2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Guarda Municipal e Pelotão Ambiental reconduzem cobra Jiboia ao seu habitat natural

Fonte: Prefeitura de Estância
20/05/2019 às 15h53

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante a manhã desta segunda-feira, 20, uma ação da Guarda Municipal de Estância, em parceria com o Pelotão Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente do município, capturou, e em seguida devolveu ao seu habitat natural, uma cobra jiboia de quase dois metros de comprimento que fora encontrada no Loteamento Balduíno. Além da cobra, uma ave da espécie Urubu também fora resgatada e será encaminhada ao Parque dos Falcões, em Itabaiana.

"Desde que a Secretara do Meio Ambiente fora criada pelo prefeito Gilson Andrade, temos tido uma preocupação de trabalhar em diversas frentes, e uma delas é justamente a proteção de animais que são apreendidos ou resgatados e em seguida devolvidos ao seu habitat, a exemplo de jacarés, pássaros e répteis", disse o Secretáro do Meio Ambiewnte, Joubert Denner.

De acordo com Denner, a cobra apareceu em uma área que é cercada por dois importantes rios, o Piauí e o Piauitinga. Já o Urubu fora resgatado na Praça Barão do Rio Branco, com ferimentos e aparentando debilitações. Ambos animais foram avaliados pela equipe da SEMA.

Participaram da ocorrência GM's do ROTAM e ROTA, além do diretor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, professor Paulo André.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação