2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Guarda Municipal homenageia prefeito Gilson Andrade pela aprovação do Plano de Cargos e Salários

Fonte: SECOM
28/01/2019 às 13h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A manhã desta segunda-feira, 28, começou de uma forma diferente para o Prefeito Gilson Andrade (Sem Partido). Isso porque através de uma propositura do Sindicato dos Guardas Municipais (SIGME) e demais membros da corporação, foi prestado uma singela homenagem ao gestor municipal pelo empenho na construção e aprovação do Plano de Cargos e Salários da Guarda Municipal de Estância.

“Tomamos essa iniciativa de agradecer ao prefeito pela aprovação do nosso Plano de Cargos e Salários, tendo em vista que é a concretização de um sonho que idealizamos desde 2014 com a aprovação do Estatuto da Guarda, que só foi concretizado no dia 19 de dezembro com a aprovação na Câmara de Vereadores. Agora com a aprovação do plano, temos a certeza da qualificação profissional como também da progressão na carreira”, reconheceu o Presidente do SIGME, Luiz Ricardo Santos Tojal.

O prefeito recebeu a placa das mãos da servidora Edinete Muniz dos Santos, que tem 10 anos de serviços prestados ao município, como forma de reconhecer o novo jeito de governar pautado no respeito e valorização dos servidores públicos.

“A partir da aprovação do Plano de Cargos e salários nós temos a certeza da valorização profissional. Eu me sentir muito honrada de sair da minha casa para entregar essa importante homenagem, há 10 anos eu espero pela aprovação desse plano, e hoje a Guarda Municipal tem a honra de dizer que temos um plano de Cargos e salários. E eu tenho muito orgulho de ter Gilson Andrade como Prefeito de Estância”, afirmou a GM Edinete Muniz.

Além do reconhecimento ao gestor, a corporação também prestou uma homenagem ao Superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão e ao Presidente da Câmara de Vereadores de Estância, o Vereador André Graça, em forma de agradecimento ao poder legislativo pela aprovação unânime do Plano.

“Quero em nome da Câmara de Vereadores expressar o reconhecimento a Guarda Municipal pelos relevantes serviços prestados aqui em nossa cidade. Também agradecer pela entrega dessa placa em forma de reconhecimento pelo empenho de todos os vereadores para aprovação desse plano. Por fim, encerro minhas palavras parabenizando o Prefeito Gilson Andrade pela forma coerente e madura que tem lidado com os servidores públicos nesses dois anos”, disse André.

“Ao assumir a cadeira de Prefeito deleguei a responsabilidade a Dra. Gerolize e ao Cel. Enilson para que elaborassem o Plano de Cargos e Salários da Gurda Municipal. Pois, para assumir esse compromisso com a categoria, precisava ter conhecimento do impactos imediatos e futuros da aprovação do Plano. Após esse estudo, assumir o compromisso efetivo pela aprovação do plano em 2018, e assim foi feito. Hoje estou muito orgulhoso de poder na condição de prefeito dessa cidade ter aprovado o plano de Cargos e Salários, com a colaboração do poder legislativo”, expressou o Prefeito Gilson Andrade.

Prestigiaram a solenidade o vereador Misael Dantas; o vereador Tertuliano Pereira; a Secretária da Defesa Social e Cidadania, Dra. Georlize Teles; o Secretário da Comunicação, Fábio Viana; O Secretário do Governo, Romualdo Vieira; Comandante da Guarda Municipal, GM. Feitosa; o Instrutor Chefe do Tiro de Guerra 06-013, o Subtenente Hewer Machado, e demais membros da corporação.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação