2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Guardas Municipais de Estância participam de curso de manutenção de arma de fogo

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
04/12/2019 às 10h15

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A sede da Guarda Municipal de Estância está servindo de base para a realização do Curso advanced de manutenção de arma de fogo, ação realizada pelo SIGME, Sindicato dos Guardas Municipais de Estância, em parceria com a Prefeitura do município. O evento, que teve início no dia 1 será finalizado nesta terça, 3. Com carga horária de 40h, o curso está reunindo trabalhadores da segurança pública e de trânsito dos municípios de Estância, Itabaiana, Itabaianinha e Nossa Senhora do Socorro e servirá para formar a primeira turma de armeiros da instituição.

GM Tojal, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Estância, SIGME, destacou que o curso é mais uma conquista da categoria e servirá para formar os armeiros que terão a missão de controlar e zelar pelas armas de fogo que em breve estarão a disposição da instituição.

Como os guardas estão em fase de finalização do curso de manuseio e emprego de arma de fogo, MEAF, junto a ACADEPOL, diante disso se faz necessário que o guarda tenha uma preparação extracurricular, então, o SIGME, em parceria com a Prefeitura de Estância, Comando da Guarda e Secretaria da Defesa Social e Cidadania, vem oferecer este curso de aperfeiçoamento para estes guardas, ação que irá capacitá-los não só para que eles tenham conhecimento de como manusear, montar e desmontar as suas armas, mas também, selecionar pessoas para ocuparem o cargo de armeiro da instituição”, disse.

Cássio George, que ministrou o curso, é armeiro, instrutor de armamento de tiro, instrutor de manutenção de arma de fogo e torneiro de arma de fogo. De acordo com o professor, a ação realizada pelo sindicato em parceria com a Prefeitura de Estância é muito importante para preservar a vida do servidor, além de capacitá-los para uma função importante dentro da instituição.

“Fazer com que os guardas entendam o mecanismo e o funcionamento da arma de fogo é muito importante, sobretudo pela sua segurança, afinal, o servidor precisa conhecer a arma e saber como agir caso em uma ocorrência a mesma falhe”, afirmou.

Para GM Tojal, este curso é mais um avanço conquistado através do sindicato que tem buscado o diálogo com a administração que tem sinalizado de forma positiva para as conquistas.

“Já conseguimos o Plano de Cargos e Salários que foi muito bom para a categoria, recentemente conseguimos a assinatura do decreto que autoriza o retorno do curso de tiro e agora estamos em mais uma parceria para capacitar os nossos servidores. Nós trabalhamos para promover o bem estar para todos os guardas, em parceria com a prefeitura, e temos como objetivo o trabalho em conjunto para uma melhoria da instituição e dos próprios guardas”, completou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação