2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Idosos do SCFV desfrutam de momento de lazer no encerramento das atividades

Fonte: SECOM
20/12/2019 às 13h48

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Confraternização foi realizada no Balneário Vieira com a participação dos três polos

A gestão municipal, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), proporcionou no último dia 18 de dezembro , um momento de lazer e descontração para o grupo da melhor idade atendidos pelo equipamento social da Secretária Municipal da Assistência Social. É que nessa data ocorrer a confraternização e encerramento das atividades 2019 do Centro.

O momento de descontração e lazer ocorreu nas dependências do Balneário Vieira, localizado no Povoado Biriba Zona Rural do Município de Estância. A iniciativa além de preservar a saúde física e mental, permite a inteiração com os amigos dos demais polos. “A nossa gestão tem buscado alternativas para que as pessoas que já tem uma certa idade se mantenha ativas. Por isso que fico muito feliz que nos três polos ocorre atividades o ano inteiro. E, em datas comemorativas, realizamos esse grande encontro com todos eles para celebrar a vida. Fico muito entusiasmado com a disposição e vitalidades deles, e eles servem de exemplo e inspiração para que eu posso me dedicar ainda mais por essa cidade que tanto amo”, salientou o prefeito Gilson Andrade.

Para garantir a segurança de todos, o encontro contou com a presença de monitores e oficineiros que auxiliaram os idosos no banho de piscina, jogos de mesa, danças, nas brincadeiras descontraídas e na hora da refeição. Para manter o clima festivo foi realizado o sorteio de brindes entres os participantes. Ao final, fizeram questão de expressar a gratidão por proporcionar esse importante momento de lazer. “Estou muito satisfeita de estar aqui na companhia de meus amigos nessa confraternização. Na minha infância e vida adulta não tive a oportunidade de desfrutar momentos de lazer igual a esse. Então agradeço ao Dr. Gilson por esse momento e desejo que todos possam sentir a mesma felicidade que estou sentindo”, disse a senhora Ana Maria integrante do SCVF Vilaça (bairro São Jorge).

“O nosso objetivo é fortalecer os vínculos através da participação deles em atividades culturais e de lazer. Por isso fizemos questão de reunir no mesmo passeio os idosos dos três polos (Bomfim, São Jorge e Cidade Nova). Até porque eles gostam dessa inteiração que muitas vezes não é possível ocorrer durante o resto do ano. Então nesse momento de confraternização buscamos trazer eles aqui para o Balneário Vieira, como forma de fortalecer também o comércio local”, expressou a secretária da Assistência, Social Danielle Muhlert.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação