2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Iluminação pública uma preocupação diária da gestão municipal

Fonte: SECOM
02/08/2018 às 12h53

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Seguindo a ações de reconstrução da cidade de Estância , a administração municipal tem dado uma atenção especial ao setor de iluminação pública realizando, nos últimos 19 meses , esforços para a melhoria deste importante serviço; nas áreas centrais, zona rural e região litorânea.

Neste período já foi realizado a substituição de mais de 6.500 (seis mil e quinhentas) lâmpadas, além dos serviços de troca e implantação dos braços de luz, bem como a manutenção corretiva com a substituição de reatores e relés.

“Seguindo as orientações do prefeito Gilson Andrade a equipe do setor de iluminação vem realizando a manutenção corretiva por toda a cidade. Sempre buscando atender no menor espaço possível as necessidades da população. Além disso este trabalho que realizamos deixa a cidade mais iluminada, bonita e ainda traz mais segurança para todos que transitam por nossas ruas. E nos próximos dias receberemos um reforço de um caminhão Munck adquerido pelo município, e com ele vamos agilizar ainda mais a substituição das lâmpadas e economizar com a locação, reduzido os custos para o município”, comenta o secretário dos serviços urbanos Romualdo Vieira.

Além dos serviços de melhorias nas ruas, a prefeitura instalou novas redes de iluminação no acesso ao Recanto Verde, Albano Franco, Loteamento Vitória e Assentamento José Eduardo. Ampliando a rede e oferecendo mais segurança a população. O prefeito Gilson Andrade (PTC) comentou sobre a importância dessas ampliações na rede de iluminação pública.

“Por vários anos algumas comunidades aqui bem próxima ao centro convivia sem a energia elétrica ou sem o acesso à iluminação pública. Para realizar esse antigo sonho da comunidade a nossa gestão investiu aproximadamente R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais) para levar energia elétrica e iluminação pública a população do Loteamento Vitória e José Eduardo, uma ação que confere dignidade aos moradores que tinham esse direito negado”, disse.

A Prefeitura continua trabalhando para proporcionar à população uma cidade mais segura, organizada e eficiente. Ruas e avenidas mais iluminadas oferecem mais segurança, conforto e qualidade de vida para motoristas e pedestres.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação