2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Inaugurada a rede de distribuição de energia trifásica do Assentamento José Eduardo

Fonte: SECOM
01/10/2018 às 11h04

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em solenidade realizada sexta-feira, 28, a Prefeitura Municipal de Estância (PME) inaugurou a rede de distribuição de energia trifásica do Assentamento José Eduardo (Cabeça do Boi), localizado às proximidades da BR-101, no bairro Cidade Nova, que consistiu um investimento com recursos próprios no valor de R$ 233.440,30 (duzentos e trinta e três mil, quatrocentos e quarenta reais e trinta centavos), beneficiando 48 famílias que residem no local e que há anos viviam sem energia elétrica. Além das famílias emocionadas e alegres com a chegada da tão sonhada energia elétrica, também estavam presentes vereadores e secretários da gestão municipal.

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Gilson Andrade (PTC) destacou o seu entusiasmo em realizar o sonho de tantas famílias, proporcionando acima de tudo, mais dignidade para aquelas pessoas. “Esta obra de eletrificação está beneficiando diretamente 48 famílias que antes sofriam com a escuridão e que agora passam a contar com um conforto a mais em suas residências. Continuaremos trabalhando para trazer melhorias de desenvolvimento para o nosso município”, destacou.

O morador José Carlos, não escondeu a satisfação com a implantação da energia elétrica. Ele que comprou uma geladeira e agora vai poder ligar. “A energia é muito importante e há mais de quatro anos a gente vivia no sofrimento. O prefeito Gilson está realizando um sonho nosso de muito tempo e acredito que se não fosse ele seria impossível”, celebrou.

O prefeito Gilson Andrade (PTC) não vem medindo esforços para concretizar o sonho dos moradores das comunidades que viviam às escuras. No dia 3 de maio foi inaugurado o sistema de eletrificação no Assentamento Vitória, localizado entre o Conjunto Camaçari e o bairro Alecrim, e agora, do Assentamento José Eduardo que somados os dois investimentos, o Poder Público Municipal investiu mais de meio milhão de reais para levar energia a estas duas comunidades, atendendo ao anseio de aproximadamente 300 famílias.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação