2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Inaugurada em Estância a unidade do programa Estação Juventude 2.0

Fonte: SECOM
09/11/2018 às 21h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


“Agradeço a todos pela somação de esforços para podermos celebrar hoje, essa ação tão importante para a juventude estanciana, pois, contamos com a colaboração de pessoas que se empenharam para que pudéssemos aderir a esse programa. Estou muito feliz e orgulhoso por Estância ser o único município de Sergipe e um dos 27 do país habilitados ao Programa Estação Juventude 2.0, atendendo a todos os critérios técnicos da Secretaria Nacional de Juventude. Tenho certeza que muitos jovens passarão por aqui e se sentirão orgulhosos com a nossa gestão", disse o prefeito Gilson Andrade (PTC) nesta sexta-feira, 9, ao fazer o uso da palavra na cerimônia de inauguração da unidade onde vai funcionar o Estação Juventude 2.0, no Barracão Cultural Zé de Clara (bairro São Jorge).

A programação do evento contou com a apresentação musical do artista estanciano, Yves Welendal; declamação da poetisa Thalita Sintique; e exibição de dois vídeos institucionais produzidos pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) que foram: "Brasil Mais Jovem", maior pacote de ações voltadas para jovens de 15 a 29 anos; e sobre o "Estação Juventude 2.0", em que o secretário nacional da Juventude, Assis Filho falou sobre essas ações.

Ao fazer o uso da palavra o secretário adjunto da Juventude e Desporto, Kaique Freire enfatizou que o Estação Juventude é um programa do governo federal em parceria com a Prefeitura Municipal que vai receber o repasse no valor de R$ 270 mil que será investido na oferta de oficinas e cursos gratuitos cumprindo o objetivo do programa que é incentivar a participação e a emancipação do jovem enquanto sujeito social ativo nas políticas públicas.

"O Estação Juventude reúne um conjunto de ações estratégicas com o objetivo de ampliar o acesso de jovens a políticas, programas e ações que promovam seus direitos", destacou Thiago Menezes Siqueira, que estava representando a Secretaria Nacional de Juventude. Ele também anunciou os cursos que serão disponibilizados que são: teatro, percussão, inglês, francês, espanhol, capoeira, arte e reciclagem, inclusão digital, iniciação musical e arte/reciclagem.

Presentes à solenidade estavam a vereadora Chica do Fato; representando a Secretaria Nacional de Juventude, Thiago Menezes Siqueira; representando o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Fredson Santana; o presidente do Conselho Estadual da Juventude, Jhonathan Santos Hora; secretários e servidores da gestão municipal, além de estudantes das escolas municipais João Nascimento Filho e Gumercindo Bessa.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação