2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Incentivo à preservação do Meio Ambiente é levado à escola da zona rural

Fonte: SECOM
18/09/2019 às 12h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Apesar da pouca idade, Gustavo Nascimento já demonstra a consciência com o bem comum.“Preservar o Meio Ambiente é um dever de todos, por isso precisa da colaboração de cada um de nós. Fiquei muito feliz em participar na minha escola das atividades sobre a preservação da natureza”, expressou. Eduarda Martins, resume em poucas palavras por que se deve preservar o Meio Ambiente: “Porque é muito bom para todos”, considerou. Já Lara Letícia disse que o que lhe chamou mais a atenção foi a abordagem no cineminha, sobre a importância da Coleta Seletiva. “A Coleta Seletiva evita a poluição e doenças, então é importante”, completa.

Os depoimentos acima são de crianças que estudam na Escola Rural Professor Virgílio de Oliveira Lima, localizada no Povoado Muculanduba, zona rural de Estância, onde participaram nesta quarta-feira, 18, das atividades promovidas pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA). Na oportunidade elas interagiram com a secretária adjunta da SEMMA, Verônica Fernandes, a bióloga Márcia Regina e o coordenador do departamento, Augusto dos Santos, sobre a importância do cuidado com o Meio Ambiente. Também teve a exibição do cineminha ambiental.

“Essa iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente incentiva a preservação do Meio Ambiente, fazendo com que as crianças não absorvam somente o que aprendem na escola, porque a vinda de vocês enquanto gestão municipal reforça de forma lúdica a importância do assunto, até porque alguns deles residem em beira de maré, local mais propenso a poluição devido a falta de informação da comunidade”, explicou a diretora da unidade de ensino, Solange Santana Cardoso.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação