2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Integração das forças de segurança pública tem resultado na redução dos índices de criminalidade em Estância

Fonte: SECOM
30/10/2019 às 12h15

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Graças ao planejamento operacional integrado, através das forças de segurança pública voltadas à prevenção e combate da criminalidade, isso tem resultado na redução dos índices de criminalidade no município de Estância. Assim, a presença ostensiva dos agentes nas ruas, com as abordagens através do emprego operacional das equipes do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), e a Guarda Municipal de Estância (GME) vem inibindo a prática de delitos por parte dos criminosos, e essa conduta consiste numa prática constante, a exemplo da operação realizada na noite de terça-feira, 29, nos Conjuntos Camaçari, Mariota Mesquita, Santo Antônio, Valadares e Recanto Verde; além dos bairros Alecrim, Bonfim, Cidade Nova, Santa Cruz e Centro da cidade.

Nessa ação foram intensificadas de forma itinerante, as abordagens a transeuntes e condutores de veículos de duas rodas (motocicletas, motonetas e ciclomotores), pois, além de comprometem a segurança viária, estavam com atitudes suspeitas da prática de crimes. De acordo com o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão, essas localidades foram estrategicamente escolhidas por apresentarem informações estatísticas da incidência de crimes.

“Sem sombra de dúvidas, o trabalho planejado, coordenado e integrado resultará no sucesso em favor da sociedade. Em decorrência das intervenções da fiscalização do trânsito e das abordagens realizadas na noite de ontem, foram recolhidos ao pátio da SMTT seis veículos de duas rodas, sendo que quatro estavam sem a placa de identificação, e os outros dois com sinais de adulteração na descarga. As ações continuarão em dias e horários imprevistos, atendendo ao planejamento operacional”, informou o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação