2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Integrantes de clubes de serviços assistem palestra sobre a importância da segurança viária

Fonte: SECOM
20/09/2018 às 08h09

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi realizada na noite de quarta-feira, 19, uma palestra no Rotary Club de Estância, como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito 2018, promovida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito ( SMTT), através do Departamento de Educação para o Trânsito.

Com o tema "Impacto do trauma no indivíduo, família e sociedade", a psicóloga Lyvia de Jesus Santos proferiu palestra que teve como foco a valorização da vida, enfatizando a importância do trânsito e da segurança viária, direcionada aos integrantes de clubes de serviço. Ela também falou sobre o Programa Vida no Trânsito.

"O Programa Vida no Trânsito é realizado desde 2010, em parceria com estados e municípios, onde o Ministério da Saúde desenvolve ações para fortalecer políticas de vigilância, prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde. Trata-se de uma estratégia que está impactando para a redução de óbitos, pois, infelizmente a segunda causa de morte entre as causas externas são os acidentes de trânsito e as principais vítimas fatais são os motociclistas, seguidos pelos ocupantes de automóveis e pedestres, destacou a palestrante.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação