2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Jovens estancianos celebram encerramento do Projeto "Conectando com a Vida" 2019

Fonte: SECOM
18/12/2019 às 12h28

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Numa noite de celebração e euforia, jovens que residem em Estância participaram terça-feira, 17, no Iate Clube de Aracaju, da cerimônia que culminou o encerramento do Projeto ‘Conectando com a Vida’ 2019, promovido pelo Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ). O prefeito Gilson Andrade esteve presente na solenidade, onde parabenizou um por um, cerca de 100 jovens estancianos que concluíram com êxito os cursos ofertados pelo projeto. “Hoje é dia de festa para estes jovens após mais de 360 horas de cursos durante todo o ano. É gratificante saber que após essa qualificação a trajetória deles poderá ser mudada, porque além do conteúdo que aprenderam, também foram influenciados aos princípios de responsabilidades na vida deles”, considerou o prefeito Gilson.

Pelo terceiro ano consecutivo a gestão municipal, por intermédio da Secretaria da Juventude e Desporto (SEJUDE) firma parceria com o ILBJ, viabilizando as inscrições no Projeto 'Conectando com a Vida', direcionado aos jovens da rede pública de ensino (ou que já concluíram) com idade entre 14 e 24 anos. Com a duração de 10 meses, o ‘Conectando com a Vida’ foi dividido em quatro módulos: Português, Matemática, Informática e Cidadania & Trabalho, além de palestras sobre temas variados.

A solenidade de encerramento das atividades deste ano foi conduzida pela presidente do ILBJ, Maria Celi Barreto; e o curador tecnológico do ILBJ e presidente da Construtora Celi, Luciano Barreto. Após a entrega dos certificados, a noite de festa foi embalada pela animação da banda Zueirões do Forró. Além do prefeito Gilson Andrade, também estava presente o secretário municipal da Juventude e Desporto, Kaique Freire.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação