2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Jovens participam de oficina com materiais recicláveis

Fonte: SECOM
07/08/2018 às 18h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com a proposta de conscientizar os jovens quanto a necessidade de cuidar do planeta, ensinando a gerarem menos lixo e também criarem objetos a partir de materiais reciclados, nesta terça-feira,7, dentro da programação da *Semana Municipal da Juventude*, foi realizada no Barracão Zé de Clara (prédio do Estação Juvenrude 2.0), uma oficina com materiais recicláveis, ministrada por Altair Rocha, que também fez a exposição de alguns artigos que produziu com garrafas pet, caixas de leite, caixas de ovos e potinhos de margarina.

Após a palestra sobre sustentabilidade e reutilização de materiais com visão ao descarte consciente, foi ministrada uma oficina para 15 participantes. De acordo com a oficineira, Adair Rocha, a utilização de materiais recicláveis foi uma experiência transformadora em sua vida. "Aprendi muito cedo, ainda criança e além de contribuir com o meio ambiente possibilitou a geração de renda para a minha família, e agora passo para as pessoas o que aprendi. Hoje os jovens aprenderam a fazer peso de porta. Cada um fez o seu e ainda pôde levar para casa", disse.

"É gratificante para a Secretaria do Meio Ambiente poder contribuir com a Semana Municipal da Juventude, ao trazermos essa temática da reciclagem para confecção de utensílios que tem utilidade para a população. Participaram dessa oficina não apenas jovens de Estância, mas também de outros municípios como Itabaianinha, Indiaroba, Boquim e Poço Verde", salientou o secretário municipal do Meio Ambiente, Joubert Denner.

"Vejo esse trabalho de extrema importância não só por produzir coisas através da criatividade e gerar renda, mas porque consiste em um trabalho envolvente em que é utilizada a imaginaçao. O ser hunano é de uma capacidade infinita para criar coisas que vão lhe beneficiar ou em prol de uma comunidade. Vejo dessa forma, a geração individual que estimula a iniciação de trabalhos coletivos", considerou Luiz Carlos Fasanella, que é membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Essa atividade foi fruto da parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) e a Secretaria Municipal da Juventude e Desporto.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação