2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Lançada em Estância a Campanha Destinar

Fonte: SECOM
08/04/2019 às 15h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 8, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores (CMV), a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Administração, e com o apoio da Secretaria Municipal da Assistência Social, lançou a ‘Campanha Destinar’, que estimula a destinação de 3% do imposto de renda dos contribuintes ao Fundo da Criança e do Adolescente para o financiamento de projetos sociais desenvolvidos no município.

Em seu discurso o prefeito Gilson Andrade enfatizou que a Campanha Destinar é construída através de parcerias. “Que cada um vocês colabore e se some a esta causa que não é apenas do Poder Público, é de cada um de nós. Que não destinemos apenas 3% dos nossos recursos do imposto de renda, possamos destinar também um pouco de solidariedade e de carinho para esses jovens”, enfatizou Gilson Andrade.

Presente neste evento, a vice-governadora Eliane Aquino (PT) fez o uso da palavra. “Fiz questão de vir prestigiar esse evento porque eu quero que isso se multiplique em todos os municípios. Com isso, fortalecendo os fundos, neste momento, o Fundo da Criança e do Adolescente, poderemos desenvolver programas políticos de atendimento para toda essa faixa etária”, salientou a vice-governadora e, em seguida parabenizou o prefeito Gilson Andrade e destacou que é de extrema importância cada prefeitura abraçar esse movimento e transformar num programa de governo.

Falas diversas

“Não estamos aqui com interesse político nem partidário. Esse evento vai muito além, pois estamos cuidando de crianças para que Estância tenha num futuro bem próximo a cidadania equilibrada”, disse o vereador Misael Dantas (PSC)

“O prefeito Gilson abraçou essa causa e o Governo do Estado lançou a Campanha Destinar junto com o Conselho Regional de Contabilidade e a Receita Federal do Brasil. Estância está entre os 12 municípios contemplados e regularizados com o Fundo de Direitos da Criança e do Adolescente”, informou a secretária municipal da Administração e Planejamento, Tereza Barreto.

A secretária adjunta da Assistência Social, Marta Monteiro, disse que a Campanha Destinar representa um grande ganho para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para criança e o adolescente. “Era um sonho do prefeito Gilson que se concretiza hoje. Essa parceria com a sociedade será muito importante, pois, precisamos de fato nos tornar parte no cuidar desses jovens que são o futuro”, disse.

“Mais uma vez Estância sai na frente como protagonista de ações que sempre visam o social. Essa campanha é significativa, visto que esse recurso servirá efetivamente para reduzir a vulnerabilidade que acomete nossos jovens”, elogiou o secretário adjunto da Juventude e Desporto, Kaique Freire.

Ao final da solenidade, a vice-governadora, ao lado do prefeito, fez uma visita ao Barracão Cultural Zé de Clara, no bairro São Jorge, onde funciona a unidade do programa Estação Juventude 2.0, que é voltado ao fortalecimento da inclusão, participação social e emancipação de jovens com faixa etária entre 15 e 29 anos. Lá ela teve a oportunidade de conhecer as instalações e também interagir com jovens que participam deste programa que é monitorado pela Secretaria Municipal da Juventude e Desporto, e integra o pacote de ações do Brasil Mais Jovem 2018, lançado pelo governo federal.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação