2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Médicos de Estância recebem capacitação sobre diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil

Fonte: SECOM
24/10/2019 às 12h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A capacitação foi oferecida pela Prefeitura de Estância em parceria com a Avosos

A Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos), realizou mais uma capacitação do Projeto ‘Diagnóstico Precoce: o caminho mais curto para a cura do câncer infantojuvenil’, para médicos vinculados à Rede de Atenção Básica do município.

A palestra, foi ministrada no auditório da Universidade Tiradentes Campus Estância (Unit), pela psicóloga da Avosos Raquel Bezerra, e teve o objetivo de orientar e capacitar os profissionais de saúde para que possam colaborar no diagnóstico precoce do câncer e enviar esses pacientes com mais rapidez para tratamento na instituição.

"Detectar o surgimento do câncer em seu estágio inicial é de fundamental importância para assegurar sua cura.Quando a equipe médica perceber os primeiros sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, o tratamento é mais eficaz e menos agressivo. Por isso a importância de tratar antes que essa doença chegue a um estágio avançado", afirmou o prefeito Gilson Andrade.

Durante a abertura o Secretário da Saúde, Lourival Júnior, enfatizou a necessidade de promover capacitações contínuas aos profissionais de saúde. “Todas as nossas ações são pensadas em promover um melhor atendimento aos nossos usuários. Por isso que investimos no Programa de Capacitação dos nossos servidores, em especial os nossos médicos, que precisam sempre estar se aperfeiçoando diante dos constantes avanços da medicina. E hoje o nosso foco foi na preparação dos médicos para detectar e diagnosticar sinais e sintomas do câncer infantojuvenil de forma precoce”, ressaltou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação