2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Mais um sonho dos moradores do Assentamento Vitória está prestes a ser realizado

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
25/10/2019 às 11h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O que é viver sem água e energia em uma área urbana em pleno século XXI? Para os moradores do Assentamento Vitória, que liga o Camaçari ao Bairro Alecrim, no município de Estância, essa realidade foi um pesadelo que os acompanhou há muitos anos e que agora está com os dias contados, afinal, em 2018 a Prefeitura Municipal implantou a energia elétrica na comunidade e agora trabalha para concluir as obras de implantação do sistema de abastecimento de água, ações que darão mais qualidade de vida, conforto e bem estar a mais de 200 famílias que residem na localidade.

De acordo com o último levantamento feito pelo SAAE, as obras para implantação da rede estão em sua fase final e em breve a comunidade terá água nas torneiras.

Segundo o engenheiro Marcos, diretor técnico do SAAE, já foi realizado o cadastramento da população local e a tubulação ligando a caixa d'água do Alecrim até a comunidade já foi colocada no subsolo, restando apenas a conclusão das caixas de proteção de registros e a regularização das ligações nas residências.

Para o superintendente da Autarquia. Derivaldo Almeida, nos últimos 3 anos o SAAE tem investido para melhorar o fornecimento de água, atendendo a uma reivindicação do prefeito Gilson Andrade e proporcionando a população mais conforto e bem estar.

“Desde que assumimos a superintendência do SAAE o prefeito Gilson Andrade nos cobra ações e medidas que venham amenizar a problemática vivida ao longo dos anos em relação ao fornecimento de água e assim estamos trabalhando. Já investimos cerca de R$3,5 milhões em obras, ações e equipamentos para melhorar o fornecimento de água, realizando por exemplo a substituição de 2.5 km da rede de fibrocimento por PVC (32% do total a ser substituído), aquisição de asfalto frio, substituição de toda a camada filtrante da ETA Central e Bairro Cidade Nova, aquisição de novos conjuntos de motores e bombas, compra de novos veículos, reforma do escritório administrativo do SAAE, implantação do sistema de abastecimento do Assentamento Vitória, substituição da Adutora do Piauí, serviço de manutenção no reservatório central e instalação do programa Jovem Aprendiz. Além disso já estamos trabalhando para a construção de um reservatório de água no Conjunto Valadares”, disse.

Maria das Graças, moradora da comunidade, afirmou que está muito feliz e grata a Prefeitura por ter amenizado o sofrimento de toda aquela gente.

“Só sabe o que é viver sem energia elétrica e sem água nas torneiras quem passa e nós, por muito tempo, passamos por essa situação humilhante, mas graças a Deus e ao olhar humano do prefeito Gilson Andrade a nossa realidade aqui já é totalmente diferente. Já temos energia e em breve teremos água jorrando em nossas torneiras”, afirmou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação