2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Mais uma etapa para implantação da Faculdade de Medicina em Estância é realizada

Fonte: SECOM
06/02/2018 às 17h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A cidade de Estância deu mais um passo na direção de entrar para o seleto grupo de cidades brasileiras a sediar um curso de Medicina. Na segunda-feira, 5, técnicos do Ministério da Educação (MEC) estiveram avaliando a estrutura da rede saúde do município de Estância, que deverá ser utilizada como campo de estudo para a Faculdade de Medicina.

No primeiro dia de visitação os avaliadores do MEC José Luis Bonamigo Filho e Lino Sieiro Neto, acompanhado do Prefeito de Estância, Gilson Andrade, visitaram os hospitais (HARAM e Jessé Fontes), Unidades Básicas de Saúde da Família e o CAPS. Ainda está prevista a visita a outras estruturas de saúde na cidade bem como dos municípios vizinhos de Itabaianinha e Arauá.

Depois da avaliação, será produzido um relatório técnico pelos avaliadores e, por fim, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) divulgará o resultado dos municípios considerados aptos que comporão o edital de mantenedoras para autorização de funcionamento do curso de graduação em Medicina, a partir de 2018.

Passando essa etapa, virá a última, que será o lançamento dos editais para selecionar as instituições que irão implantar o curso na cidade.

O representante do ministério da educação José Bonamigo, um dos responsáveis pela avaliação, explicou no que consiste essa visita. “Essa etapa é uma visita de técnicos a fim de verificar as unidades de saúde do município e checar as informações que foram encaminhadas. Com essas informações, será produzido um relatório que será submetido ao ministério. Em seguida, essas informações serão processadas dentro do MEC que, posteriormente, dará um retorno para os municípios”, disse.

A visita foi acompanhada pelo secretário da Administração e Planejamento; Lourival Junior; pela coordenadora da atenção básica, Daniele Fahel ; e assessores.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação