2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Moradores do Alecrim satisfeitos com atendimento em UBS recém-inaugurada

Fonte: SECOM
22/04/2019 às 08h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


“Saio daqui satisfeita e com receita na mão. Não teve demora para ser atendida pelo médico, que foi muito simpático, e esclareceu minhas dúvidas. Além disso, a estrutura daqui é excelente. É bom saber que a gente tem um posto com tudo novinho e bons profissionais para cuidar da nossa saúde”, afirmou Maria Domingas dos Anjos, moradora do bairro Alecrim, que esteve na última segunda-feira, 15, na Unidade Básica de Saúde Dr. José Augusto Nascimento.

Inaugurada há um mês, essa unidade, construída no bairro Alecrim, faz parte de uma completa reestruturação da saúde estanciana, executada pela atual gestão. Ela conta com consultórios médicos, odontológicos, salas de vacinação, procedimentos e curativos. A unidade está em pleno funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h, com uma equipe de Saúde da Família (médico, enfermeira, técnicos de enfermagem e agentes de saúde que fazem o acompanhamento a grupos específicos, que são gestantes, hipertensos, obesos e idosos).

“Nosso objetivo é atender a população com presteza. Contamos com uma equipe motivada, que é primordial para um bom atendimento. No dia 22 de abril faz um mês que inauguramos a unidade e apresentamos uma média de 150 atendimentos por semana, entre consultas médicas e procedimentos. Os estancianos merecem um atendimento de qualidade na saúde, humano e resolutivo. É isso que estamos fazendo”, considerou a diretora da unidade, Gilvânia Souza Conrado.

O lavrador Adilson Santos, que mora no Povoado Fonte Nova, também buscou atendimento para sua filha de 8 anos, Luciana. Ele destacou que o prefeito Gilson Andrade vem cumprindo à risca o que prometeu à população no que diz respeito à saúde. “Quem chega aqui, aguarda a vez de ser atendido bem acomodado em um ambiente tranquilo e confortável. Fui muito bem tratado desde a porta de entrada daqui, na recepção”, destacou.

“O atendimento está maravilhoso, não tenho do que reclamar. Ter acesso à unidade de saúde perto de casa é um diferencial porque quando o posto é longe, é mais difícil dar continuidade nos tratamentos e, tendo perto, a gente acaba cuidando melhor da saúde. Não tenho nenhuma reclamação daqui, eu e meu filho fomos muito bem atendidos”, disse Nila Souza de Jesus, mãe de Adler Guilherme, de 3 anos.

A Unidade de Saúde da Família Dr. José Augusto Nascimento representa o avanço na qualidade da prestação do serviço público de saúde, sendo que se trata da primeira das cinco unidades que serão entregues à população, promovendo a ação de maior impacto na reestruturação da saúde pública municipal de Estância. Assim, a Prefeitura cumpre o seu compromisso em garantir à população o acesso aos serviços básicos de saúde.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação