2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Motoristas da rede municipal de ensino assistem palestra sobre humanização do trânsito

Fonte: SECOM
22/02/2018 às 10h22

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Incluída na programação da Jornada Pedagógica, a Secretaria Municipal da Educação, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, por intermédio do Departamento de Educação para o Trânsito, promoveu, na quarta-feira, 21, na Universidade Tiradentes / Campus-Estância, uma palestra voltada para os motoristas da rede municipal de ensino, especialmente para os que trabalham com o transporte escolar.

Com o tema: "Humanização do Trânsito", foram discorridos e colocados em debate os seguintes tópicos: direção defensiva, atitudes preventivas do condutor e estatísticas dos acidentes de trânsito-causas e consequências. Na oportunidade, o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão, destacou a importância do papel do motorista enfatizando que é o profissional que transporta vidas humanas, especialmente crianças e adolescentes, que sempre procuram se espelhar nos exemplos positivos. Desta forma, exigem que os motoristas adotem atitudes proativas de respeito às regras de trânsito.

A professora Marta Regina, que é a Diretora do Departamento de Educação para o Trânsito, enfatizou a importância desta capacitação que foi incluída na programação da Jornada Pedagógica como instrumento transformador de conscientização humana dos profissionais do transporte escolar.

O evento também contou com a participação da secretária municipal da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles. "O comportamento do condutor do transporte escolar reflete diretamente no resgate da humanização. Assim, podemos fazer um trânsito cada vez mais seguro, respeitando o cidadão, pois, o caminho mais curto para alcançarmos esses resultados é por meio da educação", disse ela.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação