2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Município debate termo de cooperação técnica com departamento de Agronomia da UFS

Fonte: SECOM
17/07/2018 às 17h00

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na segunda-feira,16, a Prefeitura de Estância por intermédio da secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, realizou mais uma reunião com cerca de 60 feirantes que integram a feira da agricultura familiar.

O encontro contou com a participação da chefe do departamento de Agronomia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) professora Glaucia Barreto, que na oportunidade discutiu com o Secretário Carlos Blinofi, sobre uma possível parceria entre a referida instituição e o Poder Público Municipal.

O termo de cooperação técnica tem o intuito de melhorar o desempenho produtivo e organizacional desses produtores agrícolas do município de Estância.

Também foi debatido nesse encontro a possibilidade de ser reativada a

Organização de Controle Social(OCS), entidade formada pelos próprios produtores e tem o objetivo de estimular a produção e venda de produtos agroecológicos.

Durante o evento, alguns produtores puderam expor algumas das dificuldades para produção e comercialização dos produtos diretamente para o Carlos Blinofi.

"Durante esse momento de interação com os produtores pude escutar as reivindicações deles e reiterei a disposição da gestão municipal de somar esforços para contribuir com a ajuda necessária para o fortalecimento da agricultura familiar dentro das possibilidades do Município", expressou o secretário do Desenvolvimento Econômico Carlos Blinofi.

O evento contou com a presença de engenheiros agrônomo e de pesca e dos agentes de desenvolvimento Econômico, Clicio Souza e Elisabeth Ribeiro.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação