2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

NEDSDH promove Blitz da Prevenção

Fonte: SECOM
14/05/2019 às 09h35

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o intuito de mobilizar e sensibilizar a população estanciana acerca da prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's), a Prefeitura de Estância, por intermédio do Núcleo Estanciano de Diversidade Sexual e Direitos Humanos em Saúde (NEDSDH), promoveu segunda-feira, 13, nas imediações da feira livre (Orlinha), a ação denominada "Blitz da Prevenção".

Além da conscientização acerca da importância do diagnóstico precoce para o tratamento das IST's, durante a ação também foram realizados 150 testes rápidos para HIV, Hepatite e Sífilis. De acordo com o diretor do NEDSDH, Carlos Alberto Lisboa, a participação de um número expressivo de pessoas ultrapassou suas expectativas. "O aumento alarmante de pessoas com infecções sexualmente transmissíveis, tais como HIV e Sífilis, justifica a importância e necessidade de uma ação como essa. Então, com a Blitz da Prevenção, reforçamos a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para o tratamento destas doenças", disse.

A "Blitz da Prevenção" contou com a parceria da Secretaria da Saúde, da Coordenação Estadual de IST/HIV/Aids, do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da ASTRAES - Por Direitos Humanos e Visibilidade LGBT, e da Guarda Municipal de Estância (GME). Esse projeto tem caráter continuado, assim, também será realizado em outras localidades do município.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação