2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Nesta segunda-feira teve mais "Forró na Feira" no Centro da cidade

Fonte: SECOM
17/06/2019 às 21h56

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta segunda-feira, 17, quem optou pelas compras na região dos mercados do Centro da cidade, além de encontrar produtos de qualidade comercializados a preços acessíveis, também apreciou muito forró tradicional. Isso porque a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, promoveu mais uma vez o ‘Forró na Feira’, que faz parte da programação dos festejos juninos da cidade, levando a tradição do período junino, além de oportunizar aos artistas locais a divulgação do seu trabalho para a população, pois até então eles só tinham visibilidade nessa época.

Com 10 anos de estrada, o trio pé de serra Aquarela do Nordeste percorreu a região da feira e áreas dos mercados no período da manhã, descontraindo comerciantes e consumidores. De acordo com o vocalista ‘Seu Adilson’, a formação do grupo é composta por Jocilene (zabumba), Mário (triângulo) e Narciso do Acórdeon (sanfona), que substitui Raimundo de Jacó, falecido em fevereiro deste ano, e que inclusive, tem seu nome dado ao arraial montado na Praça Barão do Rio Branco (Arraial Sanfoneiro Raimundo Jacó). “É uma maravilha poder fazer parte da programação dos festejos juninos promovido pela Prefeitura de Estância. O nosso grupo participa do forró na feira desde quando ele começou e sempre ficamos felizes com essa oportunidade. O prefeito Gilson está de parabéns”, disse Seu Adilson.

A dona de casa Cosme Tavares disse que todas as segundas vai à feira, onde além das compras, aproveita para bater um papo com as comerciantes que fez amizade nessa rotina, como é caso de Ivonete Veira. As duas aprovam e comentam sobre a iniciativa. “O que observamos hoje é povo animado: trabalhadores e consumidores contentes”, afirmou Cosme, e Ivonete complementa: “O forró na feira anima o povo que está aqui”.

Luzinete Rodrigues trabalha no mercado há 15 anos vendendo verduras. Ela falou que com o forró na feira fica mais animada para trabalhar e dá até para dançar. Célia da Conceição comercializa mariscos há 20 anos e toda sorridente também aprova a iniciativa. “Muito bom isso aqui na feira!”, frisa.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação