2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

No aniversário de 26 anos da Guarda Municipal, Prefeitura de Estância e Acadepol anunciam a retomada do curso de formação da GME

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
13/05/2019 às 09h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No dia em que a Guarda Municipal de Estância, GME, completou 26 anos de existência, a Prefeitura de Estância, em parceria com a academia de polícia do estado de Sergipe, ACADEPOL, anunciou a retomada do curso de capacitação da categoria, interrompido no ano de 2016. O anúncio da retomada do curso foi dado pelo diretor da ACADEPOL, Dr. João Batista, juntamente com a Secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles e o Prefeito Gilson Andrade.

"Vocês podem ter certeza, são 26 anos de existênca da Guarda Municipal de Estância, ano que vem completaremos 27 e a nossa gestão, juntamente com cada um de vocês e com a ajuda de parceiros, nós iremos construir coletivamente essa históra da Guarda Municipal de Estância, e é por isso que hoje Dr João Batista veio aqui hoje dá o seu testemunho, o curso da Guarda Municipal de Estância vai acontecer sim, porque nós temos parceiros que acreditam em nosso trabalho", disse o prefeito Gilson.

Ao fazer o uso da palavra, o diretor da Academia de Polícia de Sergipe, Dr João Batista, enfatizou que para que o curso fosse retomado foi necessário uma série de investidas por parte do poder público, entre elas, a viabilidade da aquisição das munições que serão utilizadas para a parte prática do curso. Segundo João Batista, a munição já está empenhada e nos próximos dias será feito a aquisição. Ainda segundo o diretor da ACADEPOL, ainda esse semestre o curso será retomado e os agentes de segurança pública de Estância capacitados. "Estância nós estávamos devendo, devendo muito mesmo, Dra Georlize toda hora nos cobrando, mas, nós tivemos um problema de ensumos, que acredito que todos ficaram sabendo, e que felizmente foi resolvido. Nós adquirimos já cerca de 40 mil munições de calibre 38 para treinar e capacitar as guardas municipas e Estância nessa leva vai ser a primeiríssima, vai ser a prioridade zero", disse João Batista.

Durante o seu discuro João Batista destacou que acredita que até o final de maio a academia já esteja preparada para retomar o curso. " Eu acredito que até o final de maio a gente já comece esse curso. Eu não posso dar uma data precisa, até porque só posso dar essa data precisa quando eu tiver com as munições lá na academia e depois de conversar com Georlize para acertar qual a melhor data para não atrapalhar a parte operacional do dia a dia de vocês, mas, eu acredito sim que no início de junho a gente mata esse problema aqui", completou.

A ida do diretor da ACEDEPOL à base da GME e a confirmação da retomada do curso foi comemorada pelos Guardas Municipais que participaram do café da manhã alusivo aos 26 anos da instituição.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação