2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Noite animada no Arraial "Sanfoneiro Raimundo de Jacó"

Fonte: SECOM
19/06/2019 às 10h36

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Apresentação de batucada, arrasta-pé e exibição de Barcos de Fogo. Foi assim terça-feira, 18, em mais uma noite dos festejos juninos de Estância, no Arraial ‘Sanfoneiro Raimundo de Jacó’. Seguindo o ritmo do tambor, reco-reco, ganzá e triângulo, a Batucada Improviso, que é da Comunidade Quilombola Porto D´Areia iniciou a noite de festa que foi regada a alegria e tranquilidade.

“O nosso grupo tem 18 anos de existência e o nosso objetivo é preservar a cultura quilombola que é retratada entre nossos brincantes sob forma de versos populares da cultura junina. Temos sede própria, graças a Deus, onde lá, também desenvolvemos projetos sociais, a exemplo de distribuição alimentos, através de uma parceria com o Governo Federal. A cultura tem que ser feita com a participação de todos, por isso, o nosso grupo tem crianças, jovens e adolescentes de todas as idades, inclusive, uma criança especial”, explicou Welington Quilombola, responsável pelo grupo.

Não é a primeira vez que o casal paulista Humberto e Selma prestigiam os festejos juninos em Estância, e a opinião de ambos é unânime. “Estamos gostando de tudo aqui, desde a ornamentação da praça, assim como a programação e o espetáculo dos Barcos de Fogo. Se for para darmos uma nota, com certeza é nota mil”, expressou Selma.

Com a responsabilidade de representar a tradição cantada no nordeste brasileiro, o trio pé de serra Nando e o Bando proporcionou em sua apresentação, a essência nordestina e o amor pela música regional popular com um repertório cheio de grandes nomes como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, além de outras composições.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação