2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Nota de esclarecimento

Fonte: SECOM
20/04/2018 às 17h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos, vem a público lamentar que, na madrugada desta sexta-feira, 20, o município volta a sofrer com a ação de vândalos que furtaram os cabos da rede de transmissão elétrica da Ponte D. Pedro II, mais conhecida como Ponte do Bomfim, deixando toda a ponte sem iluminação.

O problema foi detectado na manhã desta sexta-feira, por técnicos da secretaria dos Serviços Urbanos, responsáveis pela manutenção da rede elétrica do município, que passavam pelo local. Os fios roubados estavam no interior do cano eletroduto de 2,5 polegadas.

Essa não é a primeira vez que a cidade sofre com o furto de cabos de energia. Ao final de 2017, foi roubada toda fiação elétrica do poço da Estação da Biriba II, que abastece os moradores do bairro Walter Cardoso Costa. A menos de um mês, novamente, vândalos roubaram toda a fiação elétrica da Caixa d’Água do Residencial Recanto Verde. Em todas as ocasiões, a prefeitura se empenhou em solucionar o problema o mais breve possível.

Devido ao delito, temporariamente, a ponte ficará sem a iluminação o que pode ocasionar transtornos à população diante da situação de insegurança com a falta de iluminação.

A Prefeitura de Estância lamenta o ocorrido e adverte que o vandalismo e depredação de espaços e logradouros públicos é crime e aqueles que forem pegos praticando esses atos responderão pelos seus atos, conforme previsto no art. 155 do Código Penal, com pena que varia de 2 a 8 anos de detenção. Ao passo que convida à população a denunciar todos que praticam esse ato de vandalismo.

Estância, 20 de Abril de 2018

SECOM

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação