2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Novos empreendimentos geram emprego e renda para o estanciano

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
03/09/2019 às 12h03

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O mês de setembro começou com boas notícias para os estancianos. Através da inauguração de 2 novos empreendimentos ocorridos na última segunda feira e com o anúncio da inauguração de uma grande loja de departamento no próximo dia 11, o município contabiliza a abertura de 90 novas vagas de emprego este mês, fruto da ousadia desses empresários que, mesmo em crise, apostaram na economia local e decidiram investir em Estância, interior que mantém suas finanças sob controle e que colabora com o giro da economia ao injetar mensalmente em dia cerca de 8 milhões que circula no comércio e colabora com a manutenção das vagas existentes e com a abertura de novos postos de trabalho.

O prefeito Gilson Andrade, que se mostrou bastante feliz com os investimentos que estão sendo realizados na cidade, parabenizou os empresários locais e destacou seu compromisso com a geração de emprego e renda na cidade. “Isso é reflexo de todo um trabalho, de todo o nosso compromisso e de todos os investimentos que nós estamos fazendo através da prefeitura de Estância. Estes empresários, se não tivessem essa percepção, eles poderiam investir em outros locais, mas, eles preferiram investir em nosso município e um dos motivos é esse, aqui nós tratamos a coisa pública de forma séria e possibilitamos que empresas como estas possam se instalar para gerar mais emprego e renda para o nosso povo. Gostaria de parabenizar estes jovens empresários que acreditam em nosso potencial, que acreditam no potencial deles e que estão gerando esses empregos”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

Para o empresário Helvécio Souza, proprietário do Grupo Bombom, que está gerando 50 novos empregos com esses empreendimentos (Filial da Farmácia Bombom e Bom Bom Mais), as ações administrativas da gestão do Prefeito Gilson Andrade e a forma com que está sendo conduzida as finanças do município incentiva e faz com que o empresário sinta confiança em investir no município. “Incentiva e muito. Um município pagando em dia a folha de pagamento, para o comércio é muito importante, e principalmente o de Estância, que paga em dia, paga dentro do mês, nunca passou do mês e isso fomenta muito a economia da cidade, para o comércio local e isso é muito importante. Estância está de parabéns nesse mês de setembro. Hoje foi inaugurada uma loja de material de construções e o posto de combustíveis, e no próximo dia 11, iremos inaugurar o BomBom Mais, que é mais uma empresa do grupo bombom”, disse Helvécio.

André Graça, sócio do Auto Posto Centro, que gerou 18 novos empregos, destacou a segurança que é investir em uma cidade que mantém suas finanças em dia. “O empresário não vai investir em uma cidade desgovernada, sem uma administração forte e sem planejamento. Esse investimento aqui é fruto disso, da segurança que a gente tem da administração, no município, porque para a gente investir precisa ter uma previsão de retorno e você investir em um município desorganizado a tendência do fracasso é óbvia”, afirmou.

O empresário Guilherme, que inaugurou o Ponto Banese no Auto Posto Centro, destacou que de imediato foram gerados 2 novos empregos e que até o próximo ano o número de contratados será acrescido de mais 50%.

CamilaPeniel, que também inaugurou um empreendimento na manhã da última segunda,2, (Filial da Loja Peniel Material para Construções), confirmou a segurança do empresariado em investir em Estância. “Decidimos abrir este empreendimento que está gerando 20 novos empregos porque confiamos nessa administração que tem pago rigorosamente em dia os seus funcionários e fornecedores, e é justamente este dinheiro que aquece o comércio e nos motiva a investir cada dia mais”, disse a empresária.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação