2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Oficina de confeção de sabão ecológico foi o grande destaque da SEME no Projeto Gestão da Gente

Fonte: SECOM
27/03/2019 às 08h26

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com foco na cidadania e na conscientização das futuras gerações no tocante à preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEME), promoveu na última sexta-feira, 23, uma oficina de confeção de sabão ecológico a partir de óleo de cozinha reciclado dentro da 3ª edição do projeto ‘Gestão da Gente’, iniciativa que tem a finalidade de ofertar diversos serviços de atendimento sem burocracia, de forma rápida e em horário acessível à comunidade.

A ação foi desenvolvida na Escola Municipal Zarria Gabriel Jasmim, bairro Alecrim, pela professora de Química Luciana Xavier, que orientou a população sobre todas as etapas para transformar o óleo de cozinha, um agente agressor do meio ambiente, em sabão caseiro. Na oportunidade também teve oficinas de leitura, contação de histórias e a Busca Ativa Escolar, que consiste numa plataforma gratuita para ajudar os municípios no combate da exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

"Nossa equipe teve a oportunidade de participar de um grandioso projeto e contribuir com serviços que levaram informação e conhecimento para a comunidade do bairro Alecrim. Contamos com a participação de pais e alunos daquela comunidade que participaram ativamente do evento", considerou a secretária municipal da Educação, Adriana Rocha.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação