2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Público vibra com a apresentação de Batucada Mirim e Quadrilha Junina "Todos em Asa Branca"

Fonte: SECOM
26/06/2019 às 08h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Batucada Mirim 'Fogaréu', composta por alunos do ensino infantil do Colégio Sagrado Coração de Jesus abriu programação da noite de terça-feira, 25, no Arraial Sanfoneiro Raimundo de Jacó. Em seguida, a Quadrilha Junina 'Todos em Asa Branca' iniciou sua apresentação rendendo aplausos do público composto por crianças, jovens e adultos que vibraram a cada passo da coreografia."Incluímos na programação dos nossos festejos juninos a apresentação de quadrilhas juninas como uma forma de fortalecer essa tradição, privilegiando a cultura popular nordestina", considerou o prefeito Gilson Andrade.

Com 36 integrantes e originária do bairro Bomfim, a Quadrilha Junina 'Todos em Asa Branca' possui 16 anos de tradição. De acordo com o presidente e marcador Ailton Santos Nascimento, para os festejos deste ano, o figurino nas cores vermelho, laranja e amarelo sobrepostos entre rendas e pedrarias foram minusciosamente produzidos para a turma fazer bonito em cada apresentação. "Com o tema A Valorizaçao das Mulheres, enfatizamos o papel da mulher nordestina, trabalhadora e guerreira que enfrenta tantos desafios, retratada na criatividade da nossa coreografia embalada à mistura de diferentes ritmos como xote, xaxado, baião e ciranda", explicou Ailton Santos.

Após a apresentação da quadrilha junina, ao som da sanfona, triângulo e zabumba o trio pé de serra 'Trio Nordeste' comandou o arrasta-pé, animando o público forrozeiro tocando clássicos do forró. Também teve a exibição de Barcos de Fogo e soltura de Espadas, onde os 'mestres do fogo' deram um espetáculo desse artefato cultural, proporcionado momentos lúdicos para o público presente.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação