2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

PME apoia cultura local com o lançamento de livro de estanciano

Fonte: SECOM
05/07/2018 às 12h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Fazendo jus ao título de “Berço da Cultura Sergipana” e com um olhar sensível diante do apoio à cultura local, a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo vem apoiando talentos da terra. Desta vez, foi o escritor estanciano Tarcísio Ramos, que lançou na última terça-feira, 3, no Memorial da Cultura de Estância, o seu segundo livro: “Quinho: Uma criança do outro mundo.

Durante a solenidade de lançamento em sua fala, o secretário municipal da Cultura e Turismo, Manoel Messias destacou a importância de serem valorizados os talentos da cidade e disse que foi um orgulho ver a qualidade do trabalho literário do autor. Na oportunidade, o autor Tarcísio Ramos,

agradeceu o apoio da Prefeitura de Estância. “Só tenho a agradecer esse grande apoio do prefeito Gilson Andrade que demonstra a valorização da literatura e cultura local”, destacou.

Estiveram presentes neste evento secretários da gestão municipal, vereadores, agentes culturais, imprensa local, amigos e familiares do autor.

Sobre o livro: “Quinho, Uma Criança do Outro Mundo” conta a história de um extraterrestre em busca da sua própria identidade. Ele é levado ao planeta Azul como parte de uma missão interestelar do seu planeta, planeta Zolar. Ao chegar no planeta Azul ele terá que descobrir qual das crianças da sua nova escola é a a criança exemplar. A missão de Quinho é de aprender e ser a criança exemplar do planeta Azul. Mas, quem é a criança exemplar desse novo planeta? O que é ser uma criança exemplar? O que é ser ele mesmo? Quinho embarca nesse quest de se achar e de descobrir a sua própria identidade com doçura e humor.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação