2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

PME assegura merenda escolar de qualidade aos mais de 10 mil alunos da rede pública

Fonte: SECOM
15/07/2018 às 17h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (SEME), tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar, para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes do município.

Diariamente mais de 10 mil alunos recebem a merenda nas escolas rurais, urbanas e litorâneas que compõem a rede municipal de ensino.

"Os estancianos podem se orgulhar da merenda escolar distribuída em todas as escolas da Rede Municipal de Educação de Estância. Temos 8 cardápios diferenciados, com adaptações para patologias como: diabéticos, intolerância à lactose, intolerância ao glúten e alergia ao ovo", expressou o secretário da Educação Carlos Menezes Júnior.

O Prefeito de Estância Gilson Andrade esteve visitando as unidades escolares no retorno das aulas.

"Nesse retorno do calendário letivo estive conferindo os estoques e a qualidade da merenda ofertada aos nossos alunos. Estou muito contente com o que presenciei e tenho total convicção que estamos no caminho certo, oferecendo uma merenda escolar nutritiva e de qualidade", ressaltou o Prefeito Gilson Andrade.

A coordenadora do setor de alimentação Mônica Soares, informou que a alimentação é distribuída de acordo com o cardápio das Unidades escolares, creches e o programa novo mais educação.

"Semanalmente realizamos a entrega das frutas , verduras , pão, queijo, bolinhos etc. De forma quinzenal as unidades escolares recebem proteínas como carne vermelha, peito de frango , coxa e sobre coxa , charque e ovos. E mensalmente recebem os cereais como : arroz , massa de milho, macarrão, farinhas, óleo, sardinha etc, seguindo à risca o cardápio da semana. As quantidades entregues às instituições foram devidamente calculadaa pela Nutricionista da rede. Também o setor trabalha com controle absoluto sobre os estoques das unidades, evitando assim o desperdício e perca de produtos por prazo de validade", disse.

A Nutricionista Laís Cristina Oliveira Santos comenta que todos os cardápios do Município são baseados nas normas do PNAE.

"Os cardápios atendem às necessidades nutricionais diárias dos estudantes de acordo com a sua faixa etária e respeitando os hábitos alimentares regionais. Além disso, prezamos por uma alimentação não só nutritiva, mas também segura do ponto de vista sanitário. Dessa forma, o ambiente escolar propicia o desenvolvimento da formação dos bons hábitos alimentares e o município de Estância vem contribuindo através da oferta de uma alimentação variada e de qualidade", Informou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação